Ana Carolina Dias furacão global
A atriz vem chamando a atenção no horário nobre pela sua beleza e pelo charme que empresta à personagem Carú secretária do ator José Mayer em Viver a Vida. O que ela faz para ser tão linda assim? É o que fomos descobrir e contamos a você em primeira mão
Apesar do nome não ser tão familiar, com certeza você já viu este rosto e estas curvas na TV. A primeira coisa que deve ter passado na sua cabeça é: "meu namorado jamais teria uma secretária como esta. Só por cima do meu cadáver!" Alguns minutos depois, você deve ter se perguntando: "o que raios ela faz para ter um corpo tão escultural como este?" A Carú realmente consegue despertar este tipo de sentimento em nós, mulheres. Assim como a personagem, Carol, de apenas 22 anos, tem uma sensualidade nata, que ela mesma não sabe explicar. "Eu não me acho sexy. Nem tento ser. Mas, desde a adolescência, as pessoas me falavam isso. Acredito que o fato de já medir 1,70 m, com 12 anos, tenha ajudado", revela, toda extrovertida. Além da altura, o fato da morena ser supersimpática, alto-astral, falante e, claro, ter um bumbum pra lá de empinado (sem celulite) e uma barriga chapada também contribui para esta imagem de mulherão. Se você está curiosa para saber o que esta morena faz para preservar tamanho patrimônio, fique tranquila! Nós, da Corpo a Corpo, revelamos tintim por tintim...
"Agora, hidrato mais o cabelo. Normalmente, as visitas são quinzenais ao salão. Mas quando os fios estão mais ressecados, vou semanalmente"
Os primeiros highlights Carol já teve todos os comprimentos de cabelo imagináveis - desde o mais longo até o joãozinho -, mas nunca havia alterado a cor dos fios. Para viver a Carú, ela se submeteu à primeira tintura de sua vida e fez mechas californianas. "Como eu adoro cabelo preso - vivo de coque -, estranhei só as pontas mais claras. Quando eu prendia, parecia um cabelo na frente, todo castanho, e outro atrás, loiro. Então, pedi para fazer umas luzes também na parte de cima. E adorei o resultado", afirma.
Mas como nem tudo que reluz é ouro, a atriz também percebeu que os cuidados com os fios tiveram de ser redobrados. "Agora, hidrato mais o cabelo. Normalmente, as visitas ao salão são quinzenais. Mas quando os fios estão mais ressecados, vou semanalmente", diz. Além disso, ela costuma dar uma aparada nas pontas todo mês. Detalhe: é a mãe dela que vira cabeleireira nestas horas.
"Agora, hidrato mais o cabelo. Normalmente, as visitas são quinzenais ao salão. Mas quando os fios estão mais ressecados, vou semanalmente"
Creme anti-idade: em breve! Mesmo no auge da juventude, a morena é categórica ao afirmar que logo, logo vai comprar um creme antirrugas. "Eu sei que há alguns para 'a partir dos 25 anos' e eu quero começar a prevenir o quanto antes", avisa. Por enquanto, seus poucos rituais de beleza são: "Pela manhã e antes de dormir, lavo o rosto com espuma de limpeza Dermotivin Foam, da Galderma, para retirar todas as impurezas. À noite, passo um creme para prevenir a acne, o Differin, também da Galderma. Uso filtro solar sempre e aplico uma loção hidratante no corpo", comenta.
Fora isso, para evitar a retenção de líquidos e
manter a pele sem sinais de celulite, ela investe
em duas sessões semanais de drenagem linfática.
A atriz também já experimentou endermologia (tratamento a vácuo) contra os malditos buraquinhos, mas teve de abandonar pela falta de tempo.
MEUS TRUQUES PARA...dormir bem. "Acho aquele barulhinho do ar-condicionado muito relaxante. A televisão bem baixinha também é um ótimo sonífero. Só evito o Jô [Soares] porque sou viciada no programa dele e aí eu não pego no sono"....ficar sexy. "Um salto alto, um vestido ajustado ao corpo e um make bacana". ...não cair em tentação. "Deixar o olho grande de lado e comer só um pouquinho"....ter pique para a malhação. "Banana amassada com aveia"....encarar o biquíni. "Passar um óleo corporal. Depois, dar um mergulho e sair com o corpo cheio de gotinhas. É ótimo para desviar a atenção dos defeitinhos"....dar uma secada no corpo. "Bebo suco verde uma vez por semana para desintoxicar. E quando preciso ser mais radical, tomo somente sopa no jantar".
Sempre de olho no que comeQuem vê a bela morena, não acredita que ela um dia tenha sido mais cheinha. Mas, com 17 anos, ela chegou a pesar 64 quilos (5 kg a mais que o peso atual), resultado de uma dieta recheada de biscoitos, salgadinhos e doces. "Cinco quilos a mais não parecem muito, mas meu rosto é gordinho. Naquela época, parecia uma 'trakina'" [referindo-se à bolacha recheada que tem o formato de um rosto redondo]", diverte-se.
Para enxugar novamente as medidas, Carol adotou uma alimentação mais saudável. Nada foi completamente banido do cardápio, ela só procura balancear o que ingere e tenta não cometer (muitos) abusos. "Durante a semana, faço uma dieta mais saudável, livre de refrigerantes e de doces. Também sigo à risca aquela recomendação de comer a cada três horas para acelerar o metabolismo. Agora, no final de semana, eu abro exceção para a minha pizza, o meu chocolate, enfim, as guloseimas em geral", assume. O único pecadinho que comete - e não abre mão - é adoçar o café com leite (o qual não vive sem), que toma pela manhã. "Para deixá-lo menos calórico, uso o açúcar mascavo. Adoçante, jamais!"
"Durante a semana, faço uma dieta mais saudável, livre de refrigerantes e de doces. Mas no final de semana eu abro exceção para as guloseimas em geral"
Vivendo e aprendendoTudo que a morena sabe e conhece sobre make ela "sugou" dos maquiadores com quem já trabalhou. "Eu presto atenção em tudo o que eles fazem. Eu fecho um olho e abro o outro para ficar vendo o que o maquiador passa e como", diz a quase expert.
Ela é tão fascinada por maquiagem que gosta de imitar cada detalhe dos profissionais quando precisa se maquiar para sair à noite. "Eu demoro em média uma hora quando vou sair. No dia a dia, apenas aplico um pó no rosto, passo um corretivo embaixo dos olhos para disfarçar as olheiras e completo com o lápis preto", ensina.
Conquistado com muito suor Malhadora de carteirinha, hábito que adquiriu ainda na adolescência, Carol treina de segunda a sexta-feira. Três vezes por semana, ela pratica musculação e, nos outros dois dias, faz de 45 a 60 minutos de exercícios aeróbicos - geralmente uma caminhada, intercalada com corrida leve na esteira. "Como quero ganhar massa nos membros inferiores, treino com mais peso e menos repetições. Já na parte superior, são mais repetições e pouquíssima carga. A intenção é queimar a gordurinha localizada dos braços e das costas", explica.
A pesar de bater cartão quase todos os dias na academia, se engana quem pensa que ela é fã do espaço. "Prefiro mil vezes as atividades ao ar livre. Adoro andar de bicicleta e jogar vôlei. Mas nem sempre consigo arrumar tempo na agenda para praticá-los com regularidade. Além disso, preciso malhar (leia-se levantar peso) e não há outra opção a não ser na academia", confessa.